festival

Atriz Eva Wilma morre aos 87 anos em São Paulo

Avatar photo
Atriz foi diagnosticada com câncer de ovário no início de maio.

A atriz Eva Wilma morreu no sábado (15) aos 87 anos. Ela enfrentava um câncer de ovário e estava no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo.

Ela foi internada no dia 15 de abril deste ano na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Einstein, quando deu entrada para tratar de problemas cardíacos e renais. No dia 8 deste mês, foi diagnosticada com câncer de ovário.

“Comunicamos que a atriz Eva Wilma, acaba de falecer às 22h08, no Hospital Israelita Einsteins, em São Paulo, em função de um câncer de ovário disseminado, levando a insuficiência respiratória”, lê-se na nota divulgada pela assessoria de imprensa da atriz.

Eva já havia sido internada em janeiro, quando ficou 21 dias hospitalizada com pneumonia. Na ocasião ela ficou nove dias na UTI após apresentar dificuldade respiratória.

O corpo de Eva Wilma Riefle Buckup foi enterrado na tarde deste domingo (16) em São Paulo. Para não causar aglomerações, a família da atriz optou por não divulgar o local e nem o horário do sepultamento. A atriz deixa dois filhos e três netos.

CARREIRA

Nos últimos tempos, Eva Wilma se fez rara na TV. Em sua última novela completa, “Verdades Secretas”, de 2015, teve um papel relativamente pequeno, porém marcante. Era Fábia, uma grã-fina arruinada, entregue ao alcoolismo.

Desde então, participou de alguns capítulos de “O Tempo Não Para”, em 2018 e 2019, e de um episódio da minissérie “Os Experientes”, de 2019. Há pouco, foi vista na reprise de “Fina Estampa”, como ‘tia Isis”, novela produzida há dez anos.

Ao longo da carreira, Eva estrelou dezenas de novelas como “Meu Pé de Laranja Lima” (1971) e a primeira versão de “Mulheres de Areia” (1973), na qual interpretava as gêmeas Ruth e Raquel. Vinte anos depois, no remake da trama, os papéis foram feitos por Glória Pires.

Eva também deu vida à vilã Altiva, de “A Indomada”, que rendeu vários prêmios para a atriz.

“Pedra sobre Pedra” (1992), “O Rei do Gado” (1996) e “Começar de Novo” (2004) foram outras obras que tiveram a participação de Eva Wilma.

Seu último trabalho para a TV foi em 2015, em “Verdades Secretas”, na qual interpretou Dona Fábia, uma alcoólatra, amargurada e aproveitadora, que extorquia o filho Anthony (Reinaldo Gianechini). Eva também foi premiada pelo projeto.