fesmate

telemedicina

Carlos Moisés reassume e anuncia retorno de ‘todos os nomes’ do alto escalão

Avatar photo
Em menos de um mês, Daniela Reinehr trocou 13 pessoas do governo catarinense. Agora, todos saem.

Após ser absolvido na tarde desta sexta-feira (7) no tribunal de julgamento, Carlos Moisés (PSL) voltou ao cargo de governador de Santa Catarina. Em entrevista à imprensa, ele anunciou o retorno de André Motta como secretário de Estado da Saúde.

Além dele, segundo Moisés, todos os demais integrantes que estavam no primeiro escalão do governo antes de o político ser afastado vão voltar aos respectivos cargos.

Paulo Eli volta ao comando da Fazenda; Thiago Vieira retoma o comando da Infraestrutura; Luciano Bulligon será o secretário do Desenvolvimento Econômico Sustentável; Eron Giordani comanda a Casa Civil; Alisson de Bom de Souza volta para o cargo de procurador-geral do Estado; Jorge Tasca retorna à Secretaria da Administração; Mané Ferrari volta à Santur; Lucas Esmeraldino assume a Secretaria de Articulação Nacional.

A novidade é a ascensão de João Cavalazzi na Secretaria da Comunicação.

Ao responder as perguntas dos jornalistas, o governador também afirmou que analisará todos os atos realizados durante o seu período de afastamento, de modo a verificar a viabilidade dos projetos. Além disso, ele também confirmou que todas as ações paralisadas nas últimas semanas serão retomadas.

“Amanhã cedo já teremos expediente para retomar e acelerar as ações em benefício de todos os catarinenses. Página virada. Agora é trabalhar ainda mais para colocar Santa Catarina no rumo certo. Não podemos mais perder tempo”, postou o governador em sua conta no Twitter.

O político estava fora do governo catarinense desde 30 de março. Nesse período, a vice-governadora, Daniela Reinehr (sem partido), assumiu o comando do estado.

Em menos de um mês, Reinehr trocou 13 pessoas do governo catarinense. Todos saem com a volta de Carlos Moisés.

Em entrevista concedida logo após receber o resultado da votação, o governados disse que “A verdade prevaleceu. Não havia justa causa para o processo de impeachment”.

Auxílio emergencial em SC

Questionado sobre se o auxílio emergencial do Estado irá sair do papel, Moisés afirmou que sim:

“Essa foi uma iniciativa nossa que será implementada. Nossa intenção é auxiliar não apenas as famílias carentes que não integram programas de transferência de renda, mas também os micro e pequenos empresários e os trabalhadores informais que viram sua renda praticamente desaparecer em razão dessa triste crise sanitária”.

Combate à pandemia

Sobre as restrições sanitárias relacionadas ao combate à Covid-19, Moisés não adiantou nenhuma mudança. “Essa temática tem que ser discutida com técnicos da saúde, para podermos fazer intervenções necessárias”, resumiu.

A resposta foi semelhante na questão das vacinas contra a doença. O governador afirmou que “vamos nos inteirar do que está acontecendo”.

Atualmente, pelo menos 26 cidades do estado registram falta da vacina CoronaVac. Em alguns locais, há moradores aguardando para receber a segunda dose do imunizante.

Notícia Anterior

FRAUDE
Polícia Civil deflagra operação ‘Juntando as Peças’ no Planalto Norte Catarinense

Próxima Notícia
morte febre amarela santa catarina

SAÚDE
SC tem a 3ª morte por febre amarela em 2021