fesmate

telemedicina

Qualidade das obras e empreiteiras de Canoinhas é questionada por vereadores

Avatar photo
Obras tem desde ondulações em pavimentação já concluída até postes no meio do traçado.

Assunto já discutido pela atual legislatura (e pelas anteriores), a qualidade das obras e empreiteiras que abandonam sem terminar algumas obras em Canoinhas foi tema de discussão na Câmara de Vereadores na sessão de terça-feira (4).

O vereador Marcos Homer (PODEMOS), que fez uso da tribuna livre, afirmou que tem acompanhado diversas obras no município, principalmente na Rua Antonio Liller onde moradores relataram inúmeros problemas na via.

“Os problemas são recorrentes, diz o vereador, e toda semana os moradores nos procuram”.

Segundo Homer, um dos problemas da via citada é sobre a drenagem. “O contrato com a empreiteira foi encerrado durante a execução e outra empresa assumiu, mas de um ponto que não era possível fazer a pavimentação sem antes solucionar o problema da drenagem”.

“O projeto apresenta alguns erros, já que a rua tem um caimento e a drenagem está sendo feita do lado oposto. Tem problemas no desenho da rua, tem postes que estão no meio do traçado […]. O problema ali é muito grande. Estamos correndo atrás para tentar ajudar”, disse o vereador.

Já a vereadora Juliana Maciel (PSDB) falou de alguns problemas sobre o asfalto da Rua João Sabatke, que teve alterações no projeto, não sendo cumprido o que foi licitado.

Além disso, “onde já tem pavimentação asfática, tá bem ondulado. Os meios fios estão tortos e as colocações em calçadas em paver tem muitas brechas”, informou Juliana, pedindo “que os fiscais de obras do municipio fiquem atentos a essas situações”.

“A partir do momento em que a obra vai ficando concluída e não está a contento, eu acredito que cabe ao município verificar, pois temos garantia. Se o serviço não ficar bem feito vai ter que fazer de novo, não tem outro caminho”.

“Os moradores estão nos cobrando e com toda razão. Eles querem o asfalto, mas não significa que tem que ser de qualquer jeito. Tem que ser obra obra de qualidade, até porque sai do bolso da gente [né]’?, concluiu a vereadora.

Notícia Anterior

DENGUE
Dive confirma a primeira morte por dengue em SC este ano

Próxima Notícia

COVID-19 EM ANIMAIS
Fiocruz: estudo pioneiro avaliou infecção por coronavírus em animais de estimação