Após denúncias, policiais militares deslocaram-se até a localidade de Rio da Areia de Cima, interior do município de Bela Vista do Toldo, onde em uma residência estava uma caminhonete L200 MMC/Triton Sport HPE Top escondida em um barracão.
No local foi constatado que a caminhonete era produto de furto na cidade de Itapema (SC), ocorrido em fevereiro deste ano.
Também foi encontrado na residência uma arma de fogo, um revólver, calibre 22 e quatro muniçőes intactas de calibre .22. O responsável não se encontrava no local.
Após registro da ocorrência, o veículo e a arma de fogo foram entregues na Delegacia de Polícia Civil de Canoinhas para as devidas providências.
A lista só tem aumentado desde que uma caminhonete caminhonete Hilux 4×4 foi encontrada nos fundos da residência do prefeito Adelmo Alberti e uma Mitsubishi Triton na propriedade do empresário Josiel Dembinski, na localidade de Serra do Lucindo, interior de Bela Vista do Toldo, no último dia 6 de julho, durante o cumprimento de mandado de busca referente a operação que prendeu o prefeito.
Os dois veículos tinham registro de furto/roubo e estavam com sinais identificadores adulterados.
Já no dia 12, uma caminhonete foi encontrada queimada e uma retroescavadeira abandonada em uma área de mata no interior de Bela Vista do Toldo. De acordo com a Polícia Civil, ambos tem registro de roubo, em Itapoá e em Navegantes, respectivamente.
Um dia depois, um caminhão que havia ‘sumido’, também do município de Bela Vista do Toldo, foi encontrado em posse de um homem em uma residência na localidade de São João dos Cavalheiros, em Três Barras. O veículo também tinha sinais de adulteração. Uma pessoa foi presa.
Além do caminhão Mercedez Benz, a polícia encontrou uma máquina niveladora e um carroceria de caminhão de origem suspeita.
As investigações prosseguem com o intuito de desmantelar uma provável quadrilha de receptação de veículos roubados.