telemedicina

Guarnição da PM é agredida com pedras e tijolos em Canoinhas

Avatar photo
Envolvidos foram conduzidos até a frente da Delegacia para confecção do boletim Termo Circunstanciado e depois foram liberados.

Várias pessoas foram parar na Delegacia de Polícia Civil tarde de domingo (8) e vão responder a Termo Circunstanciado por Perturbação do sossego alheio, desacato, resistência e ameaça.

A ocorrência foi registrada pouco antes do meio-dia, em uma residência na Rua João César de Andrade, no bairro Campo da Água Verde, onde a PM foi acionada para orientar quanto ao som alto perturbador.

No primeiro momento, os envolvidos falaram que iriam cessar o som alto, porém por volta das 13h25 uma nova denúncia fez a guarnição retornar ao local e novamente orientar quanto a perturbação de sossego alheio, porém uma mulher começou o questionar a orientação policial.

Os policiais iniciaram o recolhimento do som e nesse momento o homem começou a desacatar e ameaçar a guarnição, juntamente com a mulher.

De acordo com a Polícia Militar, na tentativa de efetuar a prisão do homem, este investiu com resistência ativa, não restando outra alternativa senão o uso de força física para contê-lo.

Nesse momento, os demais presentes lançaram tijolos e pedras grandes contra os policiais e iniciaram agressões físicas, que só cessaram após a guarnição seguir o protocolo do escalonamento e uso
progressivo da força, para repelir as graves e injustas agressões.

Os envolvidos foram conduzidos até a frente da Delegacia para confecção do boletim Termo Circunstanciado e depois foram liberados.

Também foi acionado o plantão do Conselho Tutelar, para ter conhecimento e averiguar a conduta dos pais que colocaram uma criança em grave e eminente risco de sua integridade física e mental.

Notícia Anterior

MORTE SUSPEITA
Recém-nascido é encontrado morto dentro de veículo no oeste de SC

Próxima Notícia

VACINAÇÃO
SC deve receber 300 mil doses de vacina por semana a partir de agora