refis

tres_barras

Matriz de Risco aponta apenas duas regiões em estado Gravíssimo

Avatar photo
Pouco mais de 20% da população foi vacinada com a segunda dose da vacina contra a Covid-19.

LEIA TAMBÉM

A Matriz de Risco Potencial divulgada neste sábado (14), pelo Governo de Santa Catarina mostra que apenas duas regiões do Estado permanecem classificadas com o risco Gravíssimo (cor vermelha).

Apenas o Nordeste e Foz do Rio Itajaí permanecem no nível máximo de atenção para a Covid-19.

As regiões do Alto Vale do Rio do Peixe, Extremo Oeste, Grande Florianópolis, Médio Vale do Itajaí, Oeste, Planalto Norte e Xanxerê foram classificadas com o risco Grave (cor laranja).

Outras sete regiões estão classificadas com o Risco Alto (cor amarela): Alto Uruguai Catarinense, Alto Vale do Itajaí, Carbonífera, Extremo Sul, Laguna, Meio Oeste e Serra Catarinense.

De acordo com a cientista de dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Bianca Vieira, a melhora do cenário em Santa Catarina apresenta melhora significativa principalmente devido ao avanço da vacinação.

“Há redução no número de óbitos e no quesito de capacidade de atenção, que avalia a ocupação em UTIs, conforme a vacinação é ampliada”, disse. ”Temos pouco mais de 20% da população vacinada com a segunda dose e à medida que avançamos na imunização, transformaremos essa mapa em um cenário mais confortável para a nossa população”.

SITUAÇÃO DA COVID-19 EM SANTA CATARINA

Santa Catarina tem 1.133.146 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus. Desses, 1.102.219 são considerados recuperados e 12.599 continuam em acompanhamento.

A Covid-19 causou 18.328 óbitos no estado desde o início da pandemia. Esses números colocam a taxa de letalidade em 1,62%.

Houve mais 17 óbitos registrados em relação ao último boletim. Aos casos confirmados se somaram 1.339, enquanto a estimativa de recuperados subiu 1.256. São 66 casos ativos a mais.

A taxa de ocupação dos leitos de UTI Adulto pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Santa Catarina é de 66,8%. Isso significa que, dos 1.508 leitos existentes no estado para adultos, 1.008 estão ocupados, sendo 477 por pacientes com confirmação ou suspeita de infecção por coronavírus.

Notícia Anterior

PETS
Nova lei em SC prevê controle populacional de animais domésticos

Próxima Notícia

POLÍCIA
Policial reage a assalto e mata dois suspeitos no norte catarinense

VOCÊ VIU?