PM de Canoinhas discorre sobre proteção de mulheres vítimas de violência

Avatar photo
Nos últimos 12 meses, mais de 40 mil mulheres foram vítimas de algum tipo de agressão física em Santa Catarina.

LEIA TAMBÉM

Na noite de terça-feira (17), policiais integrantes da Rede Catarina de Proteção a Mulher do 3º BPM fizeram uma apresentação na Câmara de Vereadores de Canoinhas em comemoração ao Agosto Lilás.

O movimento "Agosto Lilás" é uma campanha de conscientização pelo fim da violência contra a mulher. Ele foi desenvolvido em referência ao aniversário da Lei Maria da Penha, criada em 7 de agosto de 2006 e que, em 2021, completou 15 anos.

O Comandante do 3º BPM, tenente coronel Silvano Sasinski comentou sobre o programa, e as policiais, soldado Marielle Worell Ribas Gurtinski e Meillin Cristiane Falkevicz de Andrade, explicaram como é realizado o acompanhamento às mulheres.

A Rede Catarina de Proteção a Mulher é um programa institucional da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) direcionado à prevenção da violência doméstica e familiar contra a mulher, estando pautado na filosofia de polícia de proximidade e buscando conferir maior efetividade e celeridade às ações de proteção à mulher.

Foto: Polícia Militar de Canoinhas/Divulgação

O programa se sustenta em ações de proteção, no policiamento direcionado da Patrulha Maria da Penha e na disseminação de solução tecnológica.

É, de fato, a necessária atenção às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, dando-lhes voz e dignidade a partir do conceito de que é possível fazer mais e melhor, de forma mais simples e efetiva.

Na oportunidade, os policiais receberam um trabalho em forma de desenhos desenvolvido por uma fã da Rede Catarina, a Alice Estefani, que acompanha o trabalho das policiais. Ela também recebeu, como forma de agradecimento, a moeda do 3º BPM.