festival

Pai de Ayrton Senna, morre aos 94 anos em São Paulo

Avatar photo
Milton da Silva morreu de causas naturais.

Milton da Silva, pai do tricampeão mundial de Fórmula Um, Ayrton Senna, morreu aos 94 anos nesta quarta-feira (27), em São Paulo. A morte foi por causas naturais, em função da idade já elevada.

O anúncio foi feito em uma rede social oficial do ex-piloto. Miltão, como era carinhosamente apelidado, foi um grande incentivador da carreira do filho, morto em 1994.

Um tanto quanto sério e mais fechado, Milton tinha uma relação intensa com o Ayrton, conhecido por ser bastante sentimental e franco em expressar o que vivia e pensava.

Além de incentivar e ser o “braço direito” do filho na F1, Milton construiu a fortuna pessoal no ramo de compra e venda de automóveis, e também investiu na construção civil.

Ayrton Senna com o pai, Milton da Silva, durante o GP da Espanha de 1990 — Foto: Henri Cahier/Getty Images

Milton tinha uma relação profunda com o filho. Uma ligação que se tornou pública em raros momentos durante a carreira do piloto na F1.

Em um deles, ocorrido nos bastidores de Interlagos, logo depois da vitória heroica de Senna no GP do Brasil de 1991, quando exausto depois de guiar a McLaren com apenas a sexta marcha, Ayrton não se importou com as câmeras ao pedir um beijo ao pai.