Uma jovem morreu vítima da Covid-19 aos 28 anos em Blumenau, após ficar mais de um mês em tratamento contra a doença. Durante o período de internação, ela perdeu o bebê que esperava.
Gilvana Daniela Batistel era professora da rede municipal e não resistiu às complicações da doença e faleceu. Na sexta (12), a prefeitura emitiu uma nota de pesar pela morte da servidora.
Gilvana foi internada no dia 3 de outubro. Ela estava grávida de 5 meses do segundo filho quando precisou ser hospitalizada com sintomas de coronavírus.
Cinco dias após ir ao hospital ela perdeu o bebê, que era uma menina e se chamaria Aurora, conforme relato feito pelo próprio marido, Andi Silva.
As roupas, fraldas e produtos recebidos pela família foram doados a outras crianças. Por um desejo da professora, os órgãos foram doados.
Com a morte de Gilvana, Blumenau chega a 667 óbitos relacionados à Covid-19 desde o ano passado.
NOTA DA PREFEITURA
A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Municipal de Educação, manifesta pesar pelo falecimento da servidora Professora Gilvana Daniela Batistel, de 28 anos que trabalhava desde o início deste ano na EBM Profª Helena Winckler/ EEI Iesa M. Waldrich.
A professora estava internada por Covid-19 desde o dia 03 de outubro e não resistiu. A Prefeitura reforça que lamenta profundamente a perda e presta os sentimentos aos familiares e amigos.















