O corpo de uma jovem, de 21 anos, que estava desaparecida desde o o dia 15 de novembro, foi encontrado nesta sexta-feira (3), enterrado na Praia do Sol, em Laguna, no litoral sul catarinense.
A informação é Polícia Civil e foi repassada pelo delegado Bruno Fernandes, responsável pela investigação.
Amanda Albach era moradora de Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba e veio a Santa Catarina com um casal de amigos para passar o feriado. Ela deixa uma filha de 2 anos.

Segundo o advogado da família de Amanda, Michael Pinheiro, o último contato feito pela jovem foi na noite do dia 15 de novembro.
“Ela mandou uma mensagem para os pais, por volta das 20h40, dizendo que voltaria de madrugada para Fazenda Rio Grande”, afirmou.
Três suspeitos de envolvimento no desaparecimento foram presos na quinta-feira (2) em Canoas, no Rio Grande do Sul. Segundo o delegado, o corpo da jovem foi localizado depois informações de um dos detidos.
À polícia, o mesmo suspeito relatou que coagiu a jovem a abrir a própria cova, depois de levá-la até o local. Em seguida, disparou dois tiros e escondeu o corpo, disse o delegado.“
“A motivação vai ser apurada com todo o contexto, mas preliminarmente, um dos investigados se sentiu incomodado porque Amanda teria contado sobre o envolvimento dele com tráfico de drogas e tirado uma foto da arma dele. Não gostou da situação e optou por tirar a vida dela”, disse o delegado.
Relação de Amanda com suspeitos
Uma das pessoas presas era amiga de Amanda, segundo a polícia, e havia morado em Fazenda Rio Grande, no Paraná, até seus 19 anos, conforme o delegado.
“Foi esse vínculo que trouxe ela [a vítima] até essa casa em Santa Catarina. Ela veio para comemorar o aniversário dessa pessoa”, relata.

























