fesmate

telemedicina

Planalto Norte tem risco alto para temporais

Avatar photo
A Defesa Civil acompanha a situação em municípios após ocorrência de temporais e granizo no fim de semana.

Os temporais ocorridos no domingo (26), e segunda-feira (27), causou danos significativos em pelo menos quatro municípios: Mafra, Joinville, Jaraguá do Sul e Canoinhas, conforme levantamento da Defesa Civil do Estado. Papanduva também registrou granizo e prejuízo em lavouras na tarde de segunda.

O órgão informou que acompanha a situação nos municípios atingidos. Em Mafra, atingida por forte temporal na noite de domingo, as equipes da Defesa Civil começaram a executar os trabalhos de apoio.

O levantamento realizado até a tarde de segunda-feira (27) apontou que cerca de mil casas foram atingidas, algumas de forma total. Além disso, há registros de danos em plantações de milho, soja e fumo. A prefeitura local decretou situação de emergência.

Residência atingida temporal em Mafra.
Residência atingida pelo temporal em Mafra. Foto: Defesa Civil/Divulgação

Para esta terça-feira (28), no Planalto Norte do estado, com a combinação de forte calor e umidade, a condição é de temporais já no início da tarde, com risco alto para ocorrências meteorológicas (temporais de moderada a forte intensidade, raios, rajadas de vento e queda de granizo).

O chefe da Defesa Civil de Santa Catarina, David Busarello, destacou que, devido ao calor intenso, a ocorrência de temporais com descargas elétricas e ocorrência de granizo torna-se comum nesta época do ano.

“Justamente por isso, pedimos que todos acompanhem os avisos emitidos pela Defesa Civil em nossas redes sociais e por meio do SMS. Estamos de prontidão trabalhando no monitoramento contínuo, para trazer respostas rápidas aos municípios que eventualmente possam ser atingidos por eventos adversos”, completou.

Notícia Anterior

TRÂNSITO
Morre segunda vítima de acidente na BR-280 em Rio Negrinho

Próxima Notícia

PANDEMIA
Três Barras não registra novos casos de covid-19