Fernando Martins de Albuquerque, de 34 anos, morreu nesta segunda-feira (27), uma semana depois de ser internado após ter sofrido um acidente grave na BR-280 em Rio Negrinho. Esse mesmo acidente causou a morte da garotinha Alicia Bindemann Carini, de cinco anos.
Fernando estava internado no Hospital São Vicente de Paula, em Mafra, desde o dia 20 de dezembro, quando aconteceu a colisão.
Ele estava em um Punto com mais três pessoas quando o motorista do veículo invadiu a contramão, atingindo de frente uma Ecoesport com placas de Joinville.
O grupo, segundo a polícia, havia saído de uma festa e voltavam para casa, em São Bento no Sul, quando o motorista perdeu o controle do carro e invadiu a pista contrária, onde bateu de frente com a Ecosport que estava a família de Alícia.
Fernando ocupava o banco de trás do Punto e foi levado inconsciente para o hospital. Ele era veterinário e atuava como professor universitário em São Bento do Sul. Seu sepultamento será em Campo Alegre.
Motorista estava bêbado, diz polícia
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista responsável por provocar o acidente que vitimou Alicia e Fernando estava bêbado.
Oito horas após a colisão, o homem fez o teste do bafômetro e o resultado ainda deu positivo para a presença de álcool no organismo.
Prisão preventiva
O motorista de 30 anos que dirigia bêbado o Punto teve a prisão preventiva decretada e deve permanecer preso durante o curso do processo.
Além disso, por causa da conversão da prisão em flagrante, ele não tem direito a fiança, segundo o juiz Marcus Dexheimer.