Um homem de 25 anos morreu em um hospital de Xaxim, no oeste catarinense, por suspeita de overdose, informou a Polícia Militar. Antes disso ele invadiu uma residência, na área central da cidade, entrou em vias de fato com o proprietário, e uma mulher e uma bebê foram atingidas por disparo de arma de fogo.
“Após ocorrer a invasão de domicílio, o suspeito, que estava sob o efeito de drogas, e o proprietário da residência entraram em luta corporal, momento o qual foi efetuado diversos disparos de arma de fogo vindo atingir duas pessoas que estavam na residência, sendo a mulher do proprietário que foi atingida nas costas, e na filha de um ano que estava no colo da mãe, ficando o projétil alojado no pescoço.
De acordo com a polícia, o homem fez apenas um disparo de arma de fogo, mas o tiro foi capaz de transfixar a mulher e atingir o pescoço do bebê. O autor seria sobrinho da mulher atingida pelo tiro.
As guarnições da 4ª Companhia de Polícia Militar de Xanxerê e Xaxim deslocaram até o local, onde encontraram o suspeito dos disparos detido pelo dono da casa após intensa luta corporal.
A mulher e a filha foram encaminhadas ao hospital Frei Bruno em estado grave. Já o suspeito da invasão também foi encaminhado para a unidade hospitalar, porém faleceu por overdose.

O proprietário da residência foi detido pela Polícia Militar e encaminhado a delegacia de Polícia Civil de Xanxerê pelo crime de posse irregular de arma de fogo e munições de uso permitido, juntamente com armas e munições apreendidas, sendo uma pistola Taurus calibre .380, usada nos disparos, e uma espingarda calibre 40 Taquari, com 31 cartuchos sendo 5 deflagrados.


















