O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva, se filiou ao Republicanos na tarde desta quinta-feira (10) em Brasília. O ato de filiação de Moisés ocorreu sem solenidade nem alarde.
O governador tirou uma foto ao lado de Sergio Motta, presidente da legenda, e com o deputado Marcos Pereira, também Republicanos, segurando a ficha de filiação (foto acima).
O deputado Sérgio Motta, que vem conversando com o governador há meses, tem a expectativa de que Moisés traga nomes para compor as candidaturas proporcionais.
O gestor deixou o Partido Social Liberal (PSL), que estava quando foi eleito para governar o estado, em julho de 2021. Desde então, ele permaneceu sem filiação.
A data de filiação de Moisés é próxima do limite para a desincompatibilização dos gestores que pretendem concorrer nas Eleições de 2022. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), até 2 de abril, Presidente da República, governadores e prefeitos que pretendam concorrer a outros cargos nas eleições devem renunciar aos mandatos.















