festival

Morte de idoso em Irineópolis pode não ter sido por ataque de abelhas

Avatar photo
Vítima tinha um ferimento na cabeça, o que levantou suspeita sobre a causa da morte. Laudo cadavérico ainda não foi concluído.

Antônio Batista, de 60 anos, foi encontrado morto em uma estrada rural na localidade de Colônia do Rio Vermelho, em Irineópolis, no início da tarde de ontem (13).

A princípio, ele saiu pela manhã de casa e a mulher dele estranhou quando ele não voltou.

Os bombeiros de Porto União informaram que foram chamados para atender uma ocorrência de ataque de abelhas e encontraram o idoso caído, com ausência total de sinais vitais e apresentando rigidez cadavérica.

O relatório da Polícia Militar também refere-se à ocorrência como sendo “encontro de cadáver – morte
acidental devido ataque de abelhas”.

O óbito foi comprovado no local pela equipe da Polícia Científica que chegou em seguida. 

Já nesta segunda (14), a informação é que foi constatado um ferimento na cabeça da vítima. Como um enxame foi encontrado próximo, o fato levantou suspeitas sobre a causa da morte.

A hipótese é que o homem poderia estar cortando alguma árvore e pode ter sido atingido por um galho. Até a tarde desta segunda-feira, porém, o Instituto Médico Legal (IML) não havia concluído o laudo cadavérico, que vai determinar a causa do óbito.

Apesar da primeira informação dos bombeiros ter se referido a um ataque de abelhas, não foi informado se a vítima apresentava sinais de picadas.