fesmate

Caminhoneiro envolvido em acidente disse não saber que tinha batido em ônibus

Avatar photo
Ele foi autuado, em flagrante, pelos crimes de homicídio culposo, lesão corporal culposa e por omissão de socorro.

O motorista de caminhão Cleber Moreira de Souza, 48 anos, prestou depoimento à Polícia Civil do Paraná, após ser preso por envolvimento no acidente que matou sete pessoas e feriu outras 13 em Marechal Cândido Rondon, na manhã de segunda-feira (2).

O caminhoneiro fugiu do local e foi preso no município de Mercedes, ainda no oeste do Paraná, a cerca de 20 km de onde ocorreu o acidente.

Sete pessoas morreram em acidente com micro-ônibus da saúde que transportava pacientes. Foto: RIC Mais/Reprodução

Conforme a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), ele confirmou que se envolveu em um acidente. Segundo o auto de interrogatório, o homem informou lembrar de ter visto uma luz vindo na direção dele enquanto fazia uma manobra para desviar de um caminhão carregado de porcos, mas disse que não achou que tinha batido no veículo. Ele afirmou, também, que não tinha identificado que a luz era de um ônibus.

“Ele disse que não imaginou que teria sido algo tão grave. Um caminhão de porcos teria invadido a via da sua pista, ele pra desviar puxou o caminhão pro lado esquerdo, e pro caminhão não sair da pista ele retornou, puxando pro lado direito, quando invadiu a pista onde vinha o ônibus de Pato Bragado”, explicou o delegado Rodrigo Baptista.

Ainda segundo o auto de interrogatório, Souza informou que, 300 metros após a manobra, chegou a parar o caminhão, viu que perdeu carga, mas não achou que tivesse atingido o ônibus.

O motorista disse que não voltou para ajudar porque achou que tinha raspado o caminhão na carreta carregada de porcos, tanto que seguiu viagem para descarregar normalmente em Marechal Cândido Rondon e recarregar o caminhão com pedras.

Afirmou, também, que se tivesse a intenção de fugir, teria tomado “outro rumo”.

Autuação

O delegado informou que Souza foi autuado, em flagrante, pelos crimes de homicídio culposo na direção e por lesão corporal culposa no trânsito. Ele também foi autuado por omissão de socorro e por afastar-se do local para fugir da responsabilidade penal.

Veja, abaixo, o que diz a defesa do motorista.

“Independentemente dele saber ou não do fato, de ter gerado vítimas ou não, há sim um acidente culposo ali, a uma situação de crime culposo do trânsito, do Código de Trânsito. Por isso optamos em fazer o flagrante dele, tendo em vista que ele foi capturado pela Polícia Militar”.

Após a colisão, segundo a PRE, o homem descarregou a carga de milho e carregou o veículo com pedras.

O que diz a defesa

O advogado de defesa do motorista, Antônio Marcos de Aguiar, informou que irá aguardar se a Justiça irá arbitrar fiança ou decretar prisão preventiva para tomar as medidas cabíveis.

Ele informou, ainda, que há boatos de que o motorista teria carregado o caminhão com pedras após o acidente para despistar a polícia, o que segundo ele é inverídico, já que o motorista faz o transporte de grãos e pedras semanalmente.

Segundo a polícia, quando o motorista foi abordado, ele estava viajando para o Mato Grosso do Sul, estado de onde é natural.

Notícia Anterior

TRÂNSITO
Jovem sofre fraturas em acidente na Avenida Abraão Mussi

Próxima Notícia

MAU TEMPO
Ciclone extratropical já provocou deslizamentos e duas mortes em SC