refis

tres_barras

Médico de SC é suspeito de vender remédios a pacientes do SUS

Avatar photo
Profissional trabalha na rede pública porém direcionava pacientes para sua clínica particular, diz polícia.

LEIA TAMBÉM

Com a desculpa de que certos medicamentos não eram fornecidos gratuitamente pelo SUS, um médico da rede pública de Blumenau alegava que a única forma do paciente obter os remédios era no consultório particular dele.

De acordo com a Polícia Civil, o médico atende na Policlínica e encaminhava alguns pacientes para o seu consultório com o objetivo de que adquirissem remédios que ele receitava. Porém, se tratava de medicamentos fornecidos de graça na rede pública de saúde ou que poderiam simplesmente ser comprados em farmácias. 

A polícia cumpriu um mandado de busca e apreensão no consultório do profissional esta semana. Documentos e remédios foram recolhidos. Um destes era vendido a cerca de R$ 1,2 mil, segundo a apuração.​

As investigações indicam que os remédios vendidos irregularmente pelo médico não eram amostras grátis e nem desviados da rede pública. De acordo com a polícia, a clínica comprova com fornecedores e revendia aos pacientes, o que é crime. 

Se confirmadas as suspeitas, ele deve ser enquadrado no crime de corrupção passiva. As investigações continuam para identificar outros pacientes que teriam sido direcionados da rede pública para a clínica particular do investigado.

Notícia Anterior

PREVISÃO DO TEMPO
Massa de ar frio começa a se dissipar, mas temperatura permanece baixa

Próxima Notícia

TRÂNSITO
Acidente na BR-277 em Irati deixa dois mortos e dois feridos graves