Trabalhador fica sem ar e morre dentro de tanque de cerveja vazio, no Sul catarinense

O recipiente tem profundidade de cerca de 4 metros e pouca circulação de oxigênio.

Um funcionário de uma empresa que fica na SC-390 em Lauro Müller, no Sul catarinense, morreu ao tentar buscar um saco de lúpulo que havia caído dentro de um tanque de cerveja vazio.

A vítima, de 32 anos,  desmaiou e teve uma parada cardiorrespiratória, segundo o Corpo de Bombeiros Militar. O acidente ocorreu na tarde de ontem (13).

Os bombeiros foram chamados por volta das 16h45. Os colegas informaram que a vítima desceu uma escada para entrar no tanque, que tem profundidade de cerca de 4 metros e pouca circulação de oxigênio.

Um colega do homem chegou a tentar entrar no tanque para socorrê-lo. Porém, ao perceber a dificuldade para respirar, desistiu.

Os bombeiros usaram equipamentos de proteção respiratória para conseguirem entrar no tanque e encontrar o homem. Ele já estava em parada cardiorrespiratória e os socorristas tentaram manobras de ressuscitação.

Ele chegou a ser levado para um Hospital em Orleans, cidade vizinha a Lauro Müller, porém não foi possível reverter o quadro, sendo declarado o óbito.