LEIA TAMBÉM
O bombeiro Civil Alysson Barros, de 43 anos, ao ver que as chuvas provocaram o deslizamento de uma barreira que fica ao lado da casa deles, resolveu, por segurança, deixar o local juntamente com sua esposa, na zona norte de Recife.
Enquantro transferia os móveis da sua casa para a da sogra escorregou na terra molhada.
A esposa Fabiana, de 43 anos, contou que o marido pegou um centro [de mesa] e também botou um vidro embaixo do braço e pegou um ferro de passar roupa. “Foi quando ele escorregou e o vidro entrou no braço esquerdo dele”, disse.
O vidro perfurou um local próximo ao coração e familiares e pessoas próximas amarraram uma toalha para tentar conter o sangue. Quando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou ao local, Alysson já estava praticamente sem vida e teve a morte confirmada horas depois.
O acidente aconteceu no domingo (29). “A gente estava fazendo a mudança porque a barreira estava em risco. A barreira do lado da minha casa caiu uma parte, mas não atingiu ninguém. A gente ficou com medo e resolveu ir para a casa da minha mãe”, contou. “Foi uma fatalidade, infelizmente. Ele deixou sete filhos de outros casamentos”, afirmou.
Fabiana disse que era casada com Alysson há quatro anos. O enterro do bombeiro foi realizado na segunda (30).
A morte do bombeiro não entra nas estatísticas da tragédia causada pelas chuvas, que já vitimou 120 pessoas em Pernambuco.
























