Uma criança de 7 anos foi atingida por um tiro de raspão dentro de casa no município de Apiúna, no Vale do Itajaí. Segundo a Polícia Civil, o suspeito, tio da criança, de 29 anos, alegou que o disparo aconteceu acidentalmente. O menino ficou ferido no rosto e na orelha esquerda.
O Samu foi acionado para atender o garoto e, por se tratar de um disparo por arma de fogo, chamou a PM, por volta das 18h30 de ontem (29). Conforme o relato da Polícia Militar, a mãe e o menino explicaram que o autor teria sido o homem de 29 anos, que mora na casa ao lado.
A Polícia Militar foi até a casa do homem, que é vizinho do sobrinho, e encontrou duas espingardas e dois rifles. As armas estavam legalizadas, segundo a PM.
A dinâmica da ocorrência não foi divulgada, nem de qual das armas teria saído o disparo. O delegado responsável pelo flagrante, Rafael Lorencetti, acredita, diante dos fatos constatados, que “o tiro foi acidental”.
Como casos de lesão corporal dependem de representação da vítima à polícia e a mãe não quis levar a denúncia adiante, não houve indiciamento. Segundo a Polícia Civil, o registro foi encaminhado à delegacia de Apiúna para novas apurações.
 
			




