Um homem de 47 anos morreu um dia depois de ser esfaqueado em Joinville, no Norte catarinense. A enteada dele, de 15 anos, é a suspeita do crime. Segundo a delegada Claudia Gonzaga, a adolescente justificou que agiu em legítima defesa e que havia sido xingada pelo homem, que não permitiu que ela saísse de casa.
De acordo com a Polícia Militar, a adolescente agrediu o padrasto a facadas por volta das 18h50, no bairro Vila Nova, zona Oeste da cidade, no sábado (10). Ele havia sido encaminhado ao Hospital Municipal São José, e teve a morte foi confirmada no domingo (11).
Durante a ocorrência, os policiais encontraram a jovem perto da casa onde o crime ocorreu. Aos militares, a adolescente também teria confessado o crime.
O homem tinha três passagens por tráfico de drogas, roubo a taxista e ameaça e agressão contra mulher, segundo a Polícia Militar.
Na segunda-feira (12), a Polícia Civil informou que a adolescente foi apreendida e encaminhada ao Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório da cidade.
Segundo Claudia Gonzaga, a adolescente vai responder por ato infracional análogo ao crime de homicídio. Ainda segundo a investigadora, a adolescente informou que o homem já havia tentado agredi-la.
O flagrante do crime foi enviado ao Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), mas diligências complementares ainda devem ser feitas. A faca utilizada no crime foi apreendida para ajudar nas investigações.