Marlete Aparecida Palhano, de 43 anos, morreu após sofrer um ferimento na região do pescoço, causado por arma de fogo, em Balneário Arroio do Silva, no Sul catarinense. O crime aconteceu na última sexta-feira (7).
A Polícia Militar foi chamada pela filha da vítima que teria dito aos policiais ter ouvido barulho de tiro dentro de casa, encontrado a mãe ferida e na sequência visto o irmão adolescente, de 16 anos, fugir.

Marlene chegou a ser levada ao hospital, mas morreu mesmo com o atendimento. O relatório da Polícia Militar, sobre a ocorrência, diz que o adolescente e a mãe tinham desavenças. Na casa foi achada uma arma de fabricação caseira e um simulacro.
Ainda na noite de sexta, o menor se dirigiu ao destacamento da PM da cidade, depois de fugir após o crime, e resolveu se entregar.
Na delegacia o adolescente foi ouvido pelo delegado Bruno Sinibaldi, que responde pela delegacia do Balneário Arroio do Silva, e se encontra a disposição da justiça.
O menor contou a autoridade policial como o crime ocorreu, mas negou que teria disparado contra a mãe de forma proposital. Segundo ele, a arma que estava com o mesmo teria disparado acidentalmente ao cair no chão e atingido o pescoço da vítima. A Polícia Civil não deu maiores detalhes porque o fato envolve um menor.



