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Mili anuncia investimento de milhões na unidade de Três Barras

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A fabricante pretende ser referência em papel higiênico premium e anunciou investimentos nas plantas de Maceió e Três Barras, já em 2023.

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A Mili, fabricante do setor de papel tissue, e 100% brasileira, antecipou em dois anos a meta de R$ 2 bilhões de faturamento anual. A empresa havia traçado o objetivo em 2020 e irá quebrar a marca já em 2022.

Segundo a empresa o crescimento foi alavancado pelas vendas de produtos de personal care, como absorventes, hastes higiênicas, fraldas e toalhas umedecidas.

A fabricante também quer virar referência em papel higiênico premium. A companhia anunciou investimento de R$ 100 milhões até 2023, o que vai permitir ampliar a produção dos itens com foco na qualidade.

Os investimentos serão realizados nas plantas da empresa localizadas nos municípios de Maceió (AL) e Três Barras (SC). A principal intenção é substituir tecnologias obsoletas da área de automação, algo fundamental para a manutenção da qualidade na parte da conversão.

“A estratégia da empresa é manter a produção na proporção de 40% para o papel higiênico produzido com fibra virgem e 30% para o de papel reciclado. Os demais 30% se referem ao personal care. Como esperamos um crescimento significativo nesse último setor, estamos ampliando os investimentos”, explica o diretor técnico da Mili, Daniel Signori.

A expectativa é de que até o início de 2023 esses equipamentos estejam em funcionamento e possam incrementar o faturamento da companhia em até R$ 450 milhões por ano.

O crescimento do mercado de produtos de personal care é uma tendência que vem sendo registrada nos últimos anos no país. Segundo levantamento da Euromonitor International, a venda desses itens cresceu 4,7% em 2020, registrando R$ 122,4 bilhões em receitas. O Brasil é o quarto maior mercado do segmento no mundo, atrás apenas de Estados Unidos, China e Japão.

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