De acordo com o monitoramento hidrológico, feito pelo Ciram — Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de SC — o nível do Rio Canoinhas subiu 2,05 metros nos últimos 10 dias.
Em medição feita pela estação Casan, sob a ponte do Rio Canoinhas no bairro Campo da Água Verde, na madrugada desta terça-feira (18) o nível do rio estava em 4,59 metros. No dia 8 estava em 2,54 metros.
O acumulado de chuva nas últimas 120 horas é de 54.6 mm. A situação hidrológica é considerada dentro da normalidade.
E vem mais chuva para a região, de acordo com a Defesa Civil de Santa Catarina. O tempo deve ficar instável em todo o Estado nesta terça, com chance de temporais já no início da manhã no Grande Oeste. Ao longo da manhã, as instabilidades avançam em direção ao leste catarinense e se acoplam à circulação marítima, situação que favorece episódios de chuva volumosa no norte do estado, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis.
Na quarta-feira (19), a formação de um ciclone próximo à costa do Rio Grande do Sul concentra a instabilidade mais intensa no oceano. Entretanto, a combinação entre calor e umidade pode provocar temporais isolados em todo o estado entre a tarde e a noite.
TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS
Entre a quinta (20) e a sexta-feira (21), o aprofundamento de uma área de baixa pressão entre o Paraguai e a Argentina podem provocar temporais em Santa Catarina com rajadas de vento, granizo e chuva intensa.