telemedicina

‘Acabou’. Ministro do STF diz que Bolsonaro reconheceu a derrota nas eleições

Avatar photo
Presidente foi à Corte depois de realizar primeiro pronunciamento após o resultado das eleições.

Após o pronunciamento no Palácio da Alvorada, Bolsonaro foi ao Supremo Tribunal Federal e se encontrou com a presidente da Corte, ministra Rosa Weber, e mais seis ministros – Gilmar Mendes, Luiz Fux, Edson Fachin, Alexandre de Moraes, Nunes Marques e André Mendonça. O presidente estava acompanhado do ministro da Economia, Paulo Guedes. A reunião ocorreu a portas fechadas e durou cerca de uma hora. 

Em nota publicada, os ministros do STF reiteraram a importância do pronunciamento do Presidente da República, em garantir o direito de ir e vir em relação aos bloqueios nas rodovias brasileiras, e determinar o início da transição, reconhecendo assim o resultado final das eleições.

Segundo a assessoria de imprensa do tribunal, a reunião foi uma visita institucional, em ambiente cordial e respeitoso, feita por Bolsonaro em que foi destacada “a importância da paz e harmonia para o bem do Brasil”. 

Após o encontro, o ministro Luiz Edson Fachin conversou com jornalistas e contou detalhes do que foi conversado com Bolsonaro.

“O presidente da República utilizou o verbo acabar, no passado. Ele disse que acabou. Portanto, olhar para a frente”, afirmou Fachin. Após o encontro, Bolsonaro não quis falar com a imprensa presente no local.

Além de Fachin, Mendes se manifestou no Twitter sobre o encontro: “Em conversa com o STF, o Presidente da República reafirmou o compromisso inviolável de respeito à Constituição e aos resultados das urnas. É o momento de unir e pacificar o país.”

Notícia Anterior

INVESTIGAÇÃO
GAECO vai investigar os responsáveis pela obstrução de rodovias em SC

Próxima Notícia

ET PATER FILIUM
‘Corrupção nunca mais’, afirma prefeita eleita em Canoinhas