telemedicina

fesmate

Avião da Força Aérea perde sinal em SC; bombeiros fazem buscas

Avatar photo
Ainda não se sabe se a aeronave caiu ou se fez um pouso forçado. A última localização, segundo a corporação, foi entre os municípios de Canelinha e Tijucas.

Um avião da FAB (Força Aérea Brasileira) perdeu sinal de comunicação na tarde de hoje enquanto sobrevoava o estado de Santa Catarina e o Corpo de Bombeiros foi acionado para ajudar nas buscas pela aeronave. O chamado chegou à corporação por volta das 16h40, segundo o tenente-coronel Diogo Lossa.

“A gente não tem como afirmar se ela caiu ou se fez um pouso forçado. O tempo lá está ruim mas não sei dizer se, naquele momento, chovia. Nem se isso foi fator que possa ter contribuído para o desaparecimento”, disse o oficial dos bombeiros.

A aeronave T-25 de instrução da Academia da Força Aérea é de Pirassununga, São Paulo, segundo Lossa, e tem capacidade para duas pessoas à bordo no máximo. O desaparecimento ocorreu a 30 milhas ao norte de Florianópolis.

O comando do Corpo de Bombeiros da Grande Florianópolis informou que recebeu um pedido de apoio da FAB para busca de um possível desaparecimento de aeronave. A última localização, segundo a corporação, foi entre os municípios de Canelinha e Tijucas.

“Essa aeronave pode ter antecipado um pouso forçado. Até que se encontre efetivamente algum indicio ou algum destroço, ou uma parte da aeronave, a gente não tem como confirmar se ela caiu ou se fez um pouso forçado. Mesmo se fez um pouso forçado, a situação dos pilotos, nada disso [é possível saber]”, disse Lossa.

Conforme os bombeiros, uma equipe do helicóptero Arcanjo 05 sobrevoa a região e a FAB já acionou os recursos de busca e salvamento da própria corporação.

Notícia Anterior

EDUCAÇÃO
IFSC Canoinhas realiza evento de informática aberto ao público

Próxima Notícia

COTIDIANO
Domingo tem feira de gado em Canoinhas, no Parque de Exposições

VOCÊ VIU?