Renato José Madeira, de 71 anos, foi encontrado morto nesta terça-feira (8), em Joinville. O corpo dele foi encontrado por um filho, que apontou o irmão como o suspeito e disse que ele já havia assassinado a própria mãe.
O crime ocorreu em uma casa no Bairro Aventureiro. Renato José Madeira foi encontrado já sem vida no local, com ferimentos provocados por arma branca (faca).
O filho que encontrou a vítima disse à PM que o irmão, de 30 anos, assassinou a mãe há cerca de 4 anos em Curitiba (PR), por isso acredita que ele possa ser também o autor do homicídio de Renato.
O corpo de Renato foi encontrado por volta das 13 horas e estava em avançado estado de decomposição. Não foi possível saber o número de facadas.
Na casa, moravam o pai, o suspeito do crime e outro filho, um jovem com deficiência. Segundo informou a polícia, depois que saiu da prisão, o jovem veio morar com o pai em Joinville.
Uma faca foi encontrada na casa e foi coletada para perícia. Dentro do imóvel, também foi achado um homem com autismo, sem machucados aparentes. Ele ficou aos cuidados do irmão que encontrou o corpo da vítima.
O homem que achou o idoso também disse à PM que o suspeito deve ter usado um carro C4 Pallas, que pertencia à vítima, para fugir. O veículo não estava mais no local quando os policiais chegaram.
O caso é apurado na Delegacia de Homicídios de Joinville. O delegado Elieser Bertinotti informou que a Polícia Civil tomou as providências preliminares do caso e que depois será aberto o inquérito policial.