telemedicina

fesmate

Idoso sofre 50 picadas de abelhas em propriedade rural no Vale do Itajaí

Avatar photo
Não há informações sobre o que ele estava fazendo quando houve o ataque.

No final da manhã desta terça-feira (15), helicóptero Arcanjo 03 do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina foi acionado para socorrer um idoso, de 61 anos, que levou cerca de 5o picadas de abelhas e Apiúna, no Vale do Itajaí. Segundo os bombeiros, ele foi atingido principalmente na cabeça.

    O ataque de abelhas ocorreu na zona rural da cidade. Conforme os bombeiros, o idoso não tem alergia às picadas. Não há informações sobre o que ele estava fazendo quando houve o ataque.

    Ele foi medicado e estabilizado e em seguida, foi levado pela aeronave ao Hospital Dr. Waldomiro Colautti, na cidade vizinha de Ibirama. A unidade de saúde informou que o paciente permanecia internado até 15h30 desta terça.

    Orientações dos bombeiros

    As abelhas oferecem risco apenas quando perturbadas pela ação humana ou mesmo pelas condições do tempo.

    Quanto menor o peso e a resistência da pessoa picada por um enxame, maior o risco de sofrer um choque anafilático – quando a garganta fecha e impossibilita de respirar. Nesse caso, um ataque de abelhas pode ser fatal.

    Os dias mais quentes deixam esses insetos mais hostis, assim como, a época de florada – na primavera. Nesses períodos, a atenção em relação ao inseto deve ser redobrada.

    Notícia Anterior

    ECONOMIA
    Pix consolida-se como meio de pagamento mais usado no país

    Próxima Notícia

    FATALIDADE
    Professora morre atropelada ao cair de bicicleta, no Sul catarinense

    VOCÊ VIU?