fesmate

telemedicina

Militar da FAB, de 19 anos, é assassinado por colega em Brasília

Avatar photo
O homicídio teria sido motivado por uma discussão envolvendo a troca de turno no Ministério da Defesa.

Um militar da Força Aérea Brasileira (FAB) morreu, neste sábado (19), após ser atingido por um tiro na cabeça no anexo do Ministério da Defesa, em Brasília. O caso foi registrado na Polícia Civil como homicídio.

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima foi identificada como Kauan Jesus da Cunha Duarte, de 19 anos. O suspeito, segundo o documento, é Felipe de Carvalho Sales, também de 19 anos. O crime aconteceu depois de uma briga durante uma troca de turno, por volta das 7h da manhã. O militar usou uma pistola para efetuar o disparo.

O caso será investigado pela Força Aérea Brasileira (FAB), que conduzirá o inquérito, por se tratar de um crime militar.

Em nota, o Ministério da Defesa disse que o caso ocorreu no “alojamento da guarda” e lamentou o “incidente ocorrido”. A pasta afirmou ainda que “acompanha a apuração e a investigação dos fatos”. Leia nota na íntegra:

“É com profundo sentimento de tristeza e pesar que o Ministério da Defesa lamenta o incidente ocorrido, na manhã deste sábado (19.11), no alojamento da guarda, localizado no prédio anexo da Pasta, e que vitimou, por meio de disparo de arma de fogo, um militar da Força Aérea Brasileira (FAB). O Ministério rende as condolências aos familiares e amigos, pela irreparável perda. Neste momento de dor,  a Defesa une-se às manifestações de solidariedade e de apoio à família, bem como acompanha a apuração e a investigação dos fatos, a serem conduzidas pela Força Aérea.”

Notícia Anterior

EDUCAÇÃO
Amanhã é o segundo dia de provas do Enem 2022

Próxima Notícia

ESPORTE
Lesão tira melhor jogador do mundo da Copa 2022