fesmate

telemedicina

Nova prefeita e vice são diplomados em Canoinhas

Avatar photo
Diplomação é o ato formal que encerra o processo eleitoral e habilita o candidato eleito a tomar posse no cargo.

A cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos para os cargos de prefeita e vice em Canoinhas, conduzida pelo juiz da 8ª Zona Eleitoral, Victor Grachinski, ocorreu hoje (16), nas dependências do Fórum da Comarca.

Grachinski parabenizou os eleitos e disse que, na condição de eleitor e morador de Canoinhas, deseja uma excelente administração. “O sucesso de sua administração refletirá na melhor qualidade de vida de nossa população”, afirmou, dirigindo-se à prefeita eleita.

A Promotora EleitoraL, Bianca Andrighetti Coelho, lembrou que esse momento, apesar
de importante, só aconteceu pelo triste fato de termos um prefeito e vice presos, e que respondem a processo criminal.

Bastante emocionada, Juliana Maciel afirmou que o povo canoinhense acreditou em um governo diferente, na esperança da mudança, da renovação política, e mais que tudo isso: em uma mulher. “Em uma mulher jovem, que com muito orgulho irá representar cada um dos canoinhenses“. Lembrando que ela é a primeira mulher, na história de Canoinhas, a ocupar um cargo no Poder Executivo.

Ao agradecer o apoio da família e amigos, em todo o processo que culminou na sua vitória nas urnas, Juliana não segurou a emoção: “Muito obrigado e desculpem a emoção, mas é um pouco do amor que eu tenho por Canoinhas, saindo pelas lágrimas“.

Juliana Maciel Hoppe (PSDB) e Marcos Antonio Kucarz (PODEMOS), aguardam agora a cerimônio de posse, que deverá acontecer ainda este mês.

Na tarde de hoje, a nova prefeita também realizou a primeira reunião com seu secretariado, que teve como pauta a avaliação da situação atual do município e a dinâmica de atuação das equipes para a continuidade e melhoria dos serviços públicos.

A redução dos cargos comissionados também foi pauta na reunião com os novos gestores.

Segundo Juliana, os novos secretários têm a missão de, nos próximos dias, apontar quais os cargos comissionados que podem ser cortados em cada secretaria sem prejudicar a qualidade dos serviços.

“Foi um compromisso que assumimos com a população e que vamos cumprir já no início da nossa gestão. Vamos colocar a casa em ordem, com menos despesas e mais resultados”, destacou.

Notícia Anterior

SENTENÇA
Pai é condenado a 27 anos por estuprar a própria filha em SC

Próxima Notícia

ECONOMIA
Botijão de gás vai custar R$ 46 para as distribuidoras, informou Petrobras

VOCÊ VIU?