R7 — O governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) terá “cerca de 35” ministérios. A atual gestão, de Jair Bolsonaro, conta com 23 pastas. A afirmação foi feita nesta segunda-feira (12) pelo governador da Bahia, Rui Costa (PT), futuro chefe da Casa Civil na gestão petista.
Costa fez o comentário ao deixar a residência do advogado criminalista Antônio Carlos de Almeida Castro, conhecido como Kakay, no Lago Sul, em Brasília, na noite desta segunda. Kakay é um advogado criminalista famoso por defender políticos e empresários.
Ele chegou a atuar em casos que envolviam a Lava Jato e outras operações da Polícia Federal, tendo participado da defesa de empresários como Joesley Batista e de políticos como o ex-deputado Paulo Maluf.
Lula também esteve no local, assim como o presidente do TSE, o ministro Alexandre de Moraes, que foi filmado por um repórter da Rede Record entrando na residência do advogado.
Participaram da confraternização os ministros Ricardo Lewandowski e Gilmar Mendes, o presidente da Câmara, Arthur Lira, e o do Senado, Rodrigo Pacheco; o futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT); os deputados Paulo Pimenta (PT-RS) e André Janones (Avante-MG); o senador Renan Calheiros (MDB-AL), além de outras autoridades e políticos.
Os ex-presidentes da República José Sarney e Dilma Rousseff também estavam entre os convidados.