Nesta segunda-feira (5), uma equipe da Polícia Civil de Canoinhas, por meio do Setor de Investigação e Capturas e da DIC, deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva em desfavor de M.F.S.C, de 30 anos, pelo crime de furto, em uma operação denominada Pescador.
ENTENDA O CASO
De acordo com a Polícia Civil, a região central de Canoinhas vinha sendo assolada por uma série de furtos, onde esse ladrão, utilizando um arame, o passava pelas frestas das portas de vidros dos comércios e “pescava” objetos próximos das vitrines.
Após troca de informações com a Polícia Militar, para identificação do indivíduo, e levantamento das ocorrências para iniciar as investigações, verificou-se que havia um número ainda maior de ocorrências neste modus operandi, porém as vítimas não realizaram registros dos fatos.
Segundo a Polícia Civil, essa situação gerou a chamada “cifra negra”, que são as ocorrências de crimes não registradas, impossibilitando em muitos casos a responsabilização do autor e ficando a sensação de impunidade.
Por isso a polícia ressalta a importância de procurar a delegacia e fazer o registro de toda e qualquer ocorrência envolvendo furto e roubos. É a partir do BO que os policiais civis iniciam as investigações.
Quanto ao suspeito, ele foi preso na área central do município e encaminhado ao Presídio Regional de Canoinhas.