natal_canoinhas

tres_barras

Perícia vai determinar o que causou incêndio em fábrica de móveis em Rio Negrinho

Avatar photo
A operação contou com 14 bombeiros, de Rio Negrinho e São Bento do Sul, atuando diretamente em combate por cerca de 4 horas.

LEIA TAMBÉM

Um incêndio de grandes proporções na Müller Móveis, localizada às margens da BR-280, no bairro Vila Nova em Rio Negrinho, mobilizou os bombeiros da região por cerca de 4 horas na tarde deste domingo (29). Equipes e viaturas deslocaram-se para a ocorrência às 16h30.

De acordo com o Tenente Bombeiro Militar João Ricardo, supervisor dos trabalhos das guarnições deste domingo, até o presente momento não se teve conhecimento sobre a origem do sinistro, devendo ser averiguado em laudos periciais.

O prejuízo causado pelo incêndio ainda será calculado. Fotos: Corpo de Bombeiros / Divulgação

A operação contou com 14 bombeiros, de Rio Negrinho e São Bento do Sul, atuando diretamente em combate, tendo como apoio externo a Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Defesa Civil. As guarnições também receberam apoio de um caminhão-pipa do município, bem como dos brigadistas da Fiação São Bento.

O responsável pela edificação informou que a empresa possui ao todo 8.000 mil m². A área destruída pelas chamas foi de aproximadamente 2.000 mil m². Com toda uma estratégia, as guarnições conseguiram conter a propagação das chamas para as demais áreas da edificação. No momento do sinistro não havia funcionário no local.

Durante o combate foi ativada a motobomba do sistema hidráulico preventivo da empresa Müller Móveis, a qual foi responsável pelo reabastecimento dos caminhões tanque dos bombeiros que realizavam o combate. Além disso, foi utilizada a rede de hidrante público, anexo no Auto Posto de combustível que da acesso ao bairro Campo Lençol, para reabastecimentos.

Ao todo foram usados aproximadamente 80.000 mil litros de água para extinção total das chamas e rescaldo. Após todos os procedimentos o local foi deixado em segurança aos cuidados do responsável pela edificação.

Participaram da ocorrência, da guarnição de Rio Negrinho, o Chefe de Socorro CB Vellasques, SD Da Silva, SD Daniel, BC Wantowsky, BC Miranda, além dos Bombeiros Comunitários de folga que apoiaram as guarnições: BC Preissler, BC Edivelton, BC Marli e BC Cleison.

De São Bento do Sul, participaram o Chefe de Socorro CB Joni, CB Railan, SD Dadalt, BC Ropelato e Al BC Tiago.

Acerca dessa ocorrência, o Tenente João Ricardo relatou que os pedidos de apoio são sempre realizados pela central de operações (COBOM), de modo que o Chefe de Socorro sempre tenha ciência de quem está na ocorrência, onde está e o que está fazendo. Comando, controle e comunicação.

Acumulação de outros profissionais, pessoas e curiosos indevidos na cena pode gerar um risco aos outros e a si mesmos.

Notícia Anterior

TRÂNSITO
Mulher fica ferida em saída de pista em Irineópolis

Próxima Notícia

POLÍCIA
Major Vieira: Baleado, homem procura socorro no quartel dos bombeiros

VOCÊ VIU?