refis

tres_barras

Senador do PT é indicado para a presidência da Petrobras

Avatar photo
Além de para a presidência, Prates foi indicado para integrar o Conselho de Administração da estatal.

LEIA TAMBÉM

Em ofício enviado pelo ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD-MG) à Petrobras na quinta-feira (12), há a indicação do senador Jean Paul Prates (PT-RN) para exercer o cargo de presidente da estatal. 

Prates também foi indicado para integrar o Conselho de Administração da Petrobras. Seu nome, agora, passará por uma análise interna antes da avaliação por parte dos comitês de Elegibilidade e de Pessoas.

De acordo com o Ministério de Minas e Energia, Prates já foi aprovado pela Casa Civil da Presidência da República. O parlamentar era o principal cotado para assumir o comando da estatal e participou do grupo técnico de Minas e Energia da equipe de transição do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Vejo a Petrobras como uma empresa que precisa olhar para o futuro e investir na transição energética para atender às necessidades do país, do planeta e da sociedade, além dos interesses de longo prazo de seus acionistas”, declarou Prates ao anunciar sua indicação.

Recentemente ele negou que o governo fará intervenção na política de preços da estatal.

Notícia Anterior

RIO DE JANEIRO
Justiça concede liberdade condicional ao goleiro Bruno

Próxima Notícia

PARANÁ
Caminhão cruza Curitiba batendo sequencialmente em vários veículos

VOCÊ VIU?