Uma ponte pênsil que liga os municípios de Torres (RS) e Passo de Torres (SC) teve parte de sua estrutura rompida por voltas da 2h20 da madrugada desta segunda-feira (20), no momento em que foliões a atravessavam, após as festas de carnaval do lado catarinense.
Inicialmente, a prefeitura da cidade gaúcha informou que havia cerca de 100 pessoas na estrutura. Os bombeiros catarinenses informaram, em nota, que “relatos iniciais apontam que haviam mais de 50 pessoas sobre a ponte no momento do ocorrido”.
De acordo com a prefeitura da cidade gaúcha, o acidente aconteceu por causa do excesso de peso. “Ao atravessar a ponte, há placas informativas sobre a capacidade máxima: 20 pessoas”, completou o comunicado.
Até as 16h, o relatório dos bombeiros dizia que uma pessoas está desaparecida. Cerca de 30 foram resgatadas e 16 receberam atendimento médico. Alguns feridos foram encaminhados para o hospital logo após serem retirados da água.
Conforme a corporação de Santa Catarina, a maioria das pessoas saiu a nado do local após cair no Rio Mampituba.
Conforme o sargento do Corpo de Bombeiros Militar de Torres/RS, Jeferson França, não há nenhuma morte confirmada e ninguém em estado grave ou hospitalizado até o momento.”
Os bombeiros trabalham com duas equipes de mergulhadores, além de três botes e duas motos aquáticas nas águas do Mampituba, além de efetivo em terra.















