*Errata: O número de presos foi atualizado e o correto são 12 supeitos presos e não 13 como informado anteriormente pela Polícia Civil.
A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Canoinhas, em operação conjunta com a Polícia Militar, após intenso trabalho de investigação, deflagrou na manhã desta quinta-feira (16), a Operação Vigia, para dar cumprimento a 15 mandados de busca e apreensão e 13 mandados de prisão.
A investigação foi iniciada após chegar ao conhecimento dos policiais que integrantes de facção criminosa, que atua no estado de Santa Catarina, mas especificamente em Canoinhas e Três Barras, estavam monitorando veículos descaracterizados, utilizados por policiais, bem como veículos particulares e endereços residenciais dos integrantes das forças de segurança pública de Canoinhas.
Para tanto, utilizaram até um funcionário, que trabalhava em uma obra nas proximidade da delegacia, para atuar como vigilante/sentinela do grupo criminoso, gravando vídeos e identificando placas de veículos estacionados na 22ª Delegacia Regional de Polícia do município.
“Foi apreendido significativa quantidade de drogas e armas de fogo que estavam em posse dos integrantes da organização criminosa”, informou o delegado Eduardo Borges.
De acordo com a Polícia Civil, nos próximos dias a investigação será finalizada, formalizada, e o inquérito policial será encaminhado para a análise do Ministério Público.