Patrick de Camargo Dutra, de 26 anos, morreu em um grave acidente na última terça-feira (14), na BR-153, entre as cidades de Imbituva e Irati, no Paraná (vídeo no final da matéria).
O rapaz conduzia um VW Gol e seguia para Irati, para buscar a esposa que tinha recebido alta médica após o parto, quando foi prensado entre um caminhão Mercedes Benz Atego 2425 e um Volvo S60 T5. A morte do jovem que buscava esposa e seu filho recém-nascido causou comoção nas redes redes sociais.
Patrick estava parado, em um local sinalizado, com operação pare-e-siga na rodovia, que passa por obras. O motorista de um Volvo não teria percebido o trânsito parado e colidiu fortemente com a traseira do Gol.
Com o impacto, o veículo do jovem foi jogado contra a traseira do caminhão e ficou completamente destruído. O Volvo capotou.
Veja o que diz o boletim de ocorrência da Polícia Rodoviária Federal (PRF):
“No momento da colisão, o veículo VW GOL e o caminhão M.BENZ/ATEGO 2425 estavam parados na via devido a manutenções na malha asfáltica. Em seguida, deu-se a colisão traseira entre o automóvel VOLVO S60 T5 INSCRIPTION e o automóvel VW/GOL.
Com o impacto, o veículo GOL foi arremessado contra a traseira do caminhão M.BENZ/ATEGO 2425, que estava imobilizado logo a frente no bloqueio. O motorista do automóvel VW Gol, um homem de 25 anos, veio a óbito no local”.
Ainda segundo a PRF, o condutor do Volvo recusou realizar o teste do bafômetro. Entretanto, conforme os policiais, ele apresentava sinais notórios de embriaguez.
O homem foi detido e encaminhado para a Delegacia de Irati pelo crime de homicídio culposo na direção de veículo automotor, artigo 302 do Código de Trânsito Brasileiro, agravado pela influência de álcool.
Nas redes sociais, amigos e familiares ficaram chocados com a violência do acidente: “Muito triste a forma que tudo ocorreu mas acredito que tudo está no propósito de Deus. Não entendemos, mas Deus sabe de todas as coisas, e nos dá força para seguir. Olhe por nós e pelo seu baby que nasceu e vai ser muito abençoado”, escreveu uma prima. “Que a justiça seja feita”, completou.
As imagens no vídeo abaixo foram feitas logo após o acidente.