O condutor de um Fiat Uno, que atropelou um adolescente de 16 anos na noite de quarta-feira (15), no bairro Campo da Água Verde, não possuía Carteira Nacional de Habitação (CNH) e dirigia sob o efeito de álcool. As informações são da Polícia Militar, que atendeu a ocorrência por volta das 18h50 na Rua Pedro Barbosa Moreira.
Quando a guarnição chegou no local, a vítima já havia sido conduzida pelo Corpo de Bombeiros para o Pronto Atendimento.
Foi realizado levantamento fotográfico dos veículos envolvidos (a vítima estava de bicicleta), bem como realizado a consulta ao sistema e verificado que o condutor do Uno, um rapaz de 25 anos, não possuía CNH e em decorrência do dano em concreto causado (acidente de trânsito) foi constatado o crime dirigir sem habilitação ou permissão, ou cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano.
Os policiais deslocaram-se até o PA e conversaram com a equipe médica, a qual relatou que o adolescente havia sofrido lesões a princípio de natureza leve, mas que ainda estava em exames mais aprofundados para constatar o estado de saúde, assim, também ficou evidenciado o crime de lesão corporal culposa em acidente de trânsito.
Nesse ínterim, foi oferecido o teste do etilômetro ao motorista do Fiat Uno, sendo realizado por livre e espontânea vontade, sendo obtido o resultado de 0.64mg/L, constatando o crime de dirigir sob efeito de álcool e/ou droga.
Desta forma foi dado voz de prisão ao condutor pelas infrações penais e conduzido o mesmo para a Delegacia de Polícia Civil.