Uma residência pegou fogo na manhã deste domingo (9), no bairro Brasília em São Bento do Sul, e duas pessoas ficaram feridas; um homem de 49 anos, e um bombeiro comunitário de 29 anos, que mora próximo ao local e adentrou na casa ao perceber a ocorrência. O homem, que não é morador do local, é suspeito de ter ateado fogo nessa residência, que é da ex-companheira (veja detalhes mais abaixo).
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, a residência, de alvenaria e com aproximadamente 90m², foi encontrada com boa parte já tomada pelas chamas quando os socorristas chegaram, por volta das 10h45 da manhã. Na garagem havia um veículo que já havia sido consumido pelo fogo.
Os forros em partes de madeira e em partes de PVC foram totalmente destruídos pelas chamas. As paredes de alvenaria ficaram comprometidas e em partes colapsadas devido ao calor. A maior parte dos móveis foi consumido. Haviam vidros de janelas estilhaçados e algumas portas também já consumidas pelo incêndio.
O homem foi encontrado deitado já fora do local do incêndio, desorientado e com sinais vitais alterados (taquicardia, bradipneia e hipotensão). Ele apresentava dois ferimentos cortantes, um no pescoço e outro no lado esquerdo do tórax, a princípio causados por faca.
O bombeiro comunitário, que estava de folga e resgatou o homem, sofreu ferimentos cortantes nos dedos e no braço direito, estava consciente porém com taquicardia. Ambos inalaram fumaça do incêndio e foram conduzidos ao Hospital Maternidade Sagrada Família.
Não se sabe se os ferimentos do bombeiro comunitário foram em decorrência do incêndio ou se foi ferido pelo homem que salvou.
VINGANÇA
Esse homem, de 49 anos, é suspeito de ter colocado fogo em duas residências na manhã deste domingo, em São Bento do Sul. Inconformado com a separação, ele teria ido até a casa da ex-cunhada e atirado dois potes contendo gasolina. Vizinhos perceberam o incêndio e rapidamente apagaram as chamas, antes que se alastrasse.
Depois ele foi para a residência da ex-mulher, arrombou o imóvel, se trancou lá dentro e ateou fogo. O bombeiro voluntário conseguiu entrar e salvar o homem de morrer no incêndio. O suspeito teria aproveitado que as duas mulheres estavam viajando para cometer os crimes.
O caso será investigado pela Polícia Civil. A ex-mulher do suspeito já tinha medida protetiva contra ele.