tres_barras

telemedicina

Homem que matou irmão sem querer em Santa Cecília, e o rival, é condenado a 8 anos

Avatar photo
Crime ocorreu em 2025; jurados entenderam que acusado agiu sob “violenta emoção” ao ver o irmão sendo agredido com um facão.

LEIA TAMBÉM

O Tribunal do Júri da Comarca da Capital condenou, nesta quinta-feira (5), um homem acusado de um homicídio ocorrido em janeiro de 2025, na cidade de Santa Cecília. O julgamento foi realizado em Florianópolis devido ao desaforamento — quando o processo é transferido de cidade para garantir a imparcialidade dos jurados.

O réu foi sentenciado a oito anos de reclusão em regime semiaberto. De acordo com os autos, o acusado se envolveu em uma briga onde seu irmão estava sendo agredido por outro homem armado com um facão. Na confusão, o irmão do réu acabou falecendo, mas o Conselho de Sentença absolveu o acusado desta morte específica (homicídio culposo).

Já em relação à morte do agressor que portava o facão, os jurados decidiram pela condenação, mas reconheceram a tese de homicídio privilegiado.

Eles entenderam que o réu agiu sob o domínio de violenta emoção logo após a provocação da vítima. Além da condenação, o juiz negou o pedido para recorrer em liberdade, mantendo o homem preso. Cabe recurso ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

Notícia Anterior

ESPORTE
Astros do futebol nacional desembarcam em Canoinhas para amistoso beneficente neste sábado

Próxima Notícia

INVESTIGAÇÃO
Caso Orelha: Polícia Civil esclarece vídeo de suspeito e MPSC solicita novas diligências

VOCÊ VIU?