Uma brasileira de 21 anos morreu após dois acidentes em sequência em uma rodovia na cidade de Marietta, no estado da Geórgia, nos Estados Unidos. Eduarda Romano da Silva, de 21 anos, era natural de Itaguari, a cerca de 100 quilômetros de Goiânia, e morava nos EUA com a mãe há cerca de 4 anos.
O acidente que matou a jovem foi descrito pela polícia do estado americano da Geórgia como o resultado de uma ‘catastrófica série de eventos’.
Segundo relato do tio, Salmo Vieira, a jovem estava indo para a academia quando o pneu do carro acabou furando. Ela desceu do veículo para fazer a troca e foi atingida por um carro que vinha atrás. O motorista, então, desceu para prestar atendimento.
Logo depois do primeiro acidente, um carro desgovernado surgiu na pista e acabou atropelando os dois. Tanto Eduarda quanto o outro motorista não resistiram aos ferimentos e morreram no local.
Em nota, o Itamaraty informou que está prestando toda a assistência consular à família. O órgão afirma que, “em caso de falecimento de cidadão brasileiro no exterior, os consulados brasileiros poderão prestar orientações gerais aos familiares, apoiar seus contatos com autoridades locais e cuidar da expedição de documentos, como o atestado consular de óbito”. Não há, no entanto, “previsão legal e orçamentária para o pagamento do translado de restos mortais com recursos públicos.”
A família criou uma vaquinha online para arrecadar o valor para trazer o corpo para o Brasil e, nesta quarta-feira (19), atingiu o valor pedido, de US$ 30.000 (R$ 151.500). A data para a chegada do corpo da jovem não foi informada.