tres_barras

refis

24 mil consultas médicas foram realizadas nos postos de Canoinhas até maio

Avatar photo
Profissionais das unidades fizeram 158 mil procedimentos nos cinco primeiros meses do ano.

LEIA TAMBÉM

Qual é o tamanho da saúde pública canoinhense? Os dados da Secretaria Municipal de Saúde buscam dimensionar a grandiosidade do trabalho realizado na Princesa Gentil do Planalto.

“Se somarmos todos os procedimentos realizados nas unidades básicas de saúde do perímetro urbano ultrapassamos a casa dos 158 mil”, revela a prefeita de Canoinhas, Juliana Maciel.

Entre janeiro e maio deste ano foram realizadas mais de 24 mil consultas médicas e 32.575 consultas de enfermagem nas unidades básicas de saúde da região urbana do município.

“Contratamos mais quatro médicos clínicos gerais 10 horas e dois médicos 40 horas. Estamos convocando mais uma profissional de seletivo e está em processo mais uma vaga do edital do Programa Mais Médicos”, ressalta Juliana.

As visitas domiciliares dos agentes comunitários somam 8.126. “Minha gratidão a todos os servidores que trabalham para cuidar da nossa gente”, enaltece Juliana.

Nestes 158 mil procedimentos estão incluídos também o atendimento odontológico e os diversos procedimentos realizados nos postos: “1.330 curativos e 4.304 medicamentos administrados via intramuscular foram realizados. A pressão arterial foi avaliada 22,9 mil vezes”, informa a secretária de Saúde, Francieli da Costa Colla.

Recentemente o trabalho no município foi avaliado pelo Governo Federal. Canoinhas avançou 18 posições no ranking estadual do Previne Brasil, do Ministério da Saúde. Foi o que apontou o relatório do primeiro quadrimestre de 2023 do programa que avalia, a cada quatro meses, o desempenho dos municípios brasileiros na Atenção Primária à Saúde.

“Os números mostram a dimensão do nosso trabalho, mas o que realmente importa é a melhora na oferta de saúde para a população e isso é fruto do trabalho de servidores que estão realmente comprometidos com as pessoas”, destaca a coordenadora da atenção básica de Canoinhas, Alexandra Lavina Iglikowski.

Notícia Anterior

TRÂNSITO
Acidente deixa dois mortos na BR-116 em Itaiópolis

Próxima Notícia

ECONOMIA
Petrobras reduz preço da gasolina em 4,66%

VOCÊ VIU?