O município de Salete, que tem menos de 8 mil habitantes, no Vale do Itajaí, está abalada com duas fatalidades ocorridas em dias consecutivos. No sábado (8), um menino de 12 anos morreu após o cavalo que montava se assustar, empinar, e provocar sua queda. O animal caiu em cima do garoto, que foi socorrido em parada cardiorrespiratória mas não resistiu.
Já n domingo (9), um morador da cidade morreu ao levar um coice de cavalo. Mário Cipriani, de 49 anos, como a vítima foi identificada, participava de um grupo de cavalgadas.
Segundo Tainara Iglikovski, que também faz parte do grupo, o amigo tentava colocar o cavalo no caminhão, para um passeio em Pouso Redondo, na mesma região, quando o acidente aconteceu.
“Um dos cavalos não queria entrar, então ele pegou um graveto e espetou o cavalo. O animal se assustou e acabou dando um coice com as duas patas no Mário”, relata.
A esposa e um amigo o levaram ao Hospital de Rio do Sul, mas o homem teria sofrido uma parada cardiorrespiratória e morreu. O enterro ocorreu na manhã desta segunda-feira (10).
			




























