refis

Cantora irlandesa Sinéad O’Connor morre aos 56 anos

Avatar photo
A causa da morte não foi revelada pela família.

LEIA TAMBÉM

Sinéad O’Connor morreu aos 56 anos, informou o jornal “Irish Times” nesta quarta-feira (26). “É com muita tristeza que comunicamos o falecimento de nossa querida Sinéad. Família e amigos estão devastados e pediram privacidade neste momento tão difícil”, disse a família da cantora, em nota.

Famosa por suas opiniões veementes sobre vários temas, a popstar irlandesa já falou diversas vezes em público sobre a vida com depressão e fibromialgia, doença que aumenta a sensibilidade à dor através de nervos.

Ela também ficou conhecida pelas críticas ao papa João Paulo II (1920-2005) –chegando a rasgar uma foto do sacerdote no Saturday Night Live, um dos programas mais populares da TV americana, em 1992.

“Lute contra o verdadeiro inimigo”, disse ela. Ao cantar a música “War”, de Bob Marley, a artista trocou a palavra “racismo” na letra para “abuso infantil”, em protesto contra as denúncias de abuso na Igreja Católica. Ela foi excomungada pela Igreja Católica.

A informação da morte foi revelada em primeira mão pelo jornal irlandês Irish Times. A causa da morte não foi revelada pela família, mas Sinéad havia passado por um grande trauma no ano passado, perdendo o filho Shane O’Connor, de apenas 17 anos.

Na época, a artista manifestou pelas redes sociais a decisão de “encerrar a sua luta terrena” e entrou com um processo contra a instituição de saúde em que o herdeiro estava internado. Ele sofria com depressão e ideação suicida.

Nos últimos anos, O’Connor se abriu sobre sua luta contra o vício e a saúde mental, e detalhou sua experiência em seu livro de memórias de 2021, chamado “Rememberings”.

Com informações do UOL.

Notícia Anterior

BALNEÁRIO CAMBORIÚ
Mãe será indenizada por perda de restos mortais de filho em cemitério

Próxima Notícia

DIREITOS HUMANOS
Brasil teve 795 indígenas assassinados entre 2019 e 2022