“Ter uma mãe com 100 anos não é pra qualquer um. Ela está ótima, lembra de todo mundo, quando a gente chega, quer saber se um neto vem, pergunta por todo mundo”. As palavras carinhosas são de Aparecida Batista, a filha mais nova de Vicentina Maria Batista que completou 100 anos na sexta-feira (4).
Além de um século de vida, ele se destaca pela quantidade de descendentes: 10 filhos, 53 netos, 49 bisnetos e oito tataranetos.
Uma das residentes mais conhecidas do bairro Jarivatuba, em Joinville, Vicentina se reúne no domingo (6) com a família para celebrar a nova idade. A comemoração ocorre em uma chácara.
Nascida em Minas Gerais, Vicentina morou no Paraná, onde Aparecida nasceu, mas se estabeleceu em Joinville, onde mora há 40 anos.
De acordo com uma das filhas, quando mais jovem Vicentina trabalhou como diarista. Agora, a rotina é diferente e exige alguns cuidados. Por conta de uma queda que sofreu no início da pandemia, a centenária usa o auxílio de um andador.
Com exceção do equipamento, Aparecida garante a mãe tem uma saúde excelente e que seguirá comemorando muitos outros aniversários.















