festival

Em Porto União, golpista se passa por filha e arranca R$ 2,9 mil de comerciante

Avatar photo
Somente depois de fazer a transferência é que a mulher percebeu que havia caído em um golpe.

Na tarde de ontem (1º), a Polícia Militar foi acionada para um estabelecimento comercial, onde a solicitante informou que havia sido vítima de um golpe. Ela contou que recebeu uma mensagem, via aplicativo, de um número de celular onde a foto era de sua filha.

A ‘filha’ então pediu que a mesma realizasse um Pix de R$ 2.900,00 (dois mil e novecentos reais). A comerciante realizou a transferência mas posteriomente descobriu que a filha não tinha feito tal solicitação. Nessa hora a mulher percebeu que foi vítima de um golpe (estelionato). A PM registrou o boletim de ocorrência.

Também em Porto União, já na madrugada desta quarta-feira (2), uma guarnição da PM fazia rondas pelo bairro São Pedro, quando visualizou dois homens em uma só bicicleta, que ao avistar a viatura tentaram fugir e se desfazer de uma sacola, porém foram alcançados e abordados.

Durante a abordagem, a Polícia Militar foi informada através do 190 de que uma loja de roupas próxima do local havia sido arrombada, que o alarme estava disparado e havia diversas peças de roupas pela rua.

Diante da informação, foi possível constatar que na sacola, que estava na posse dos homens abordados, havia peças de roupas com etiquetas da referida loja. Além das roupas, foram recuperados um celular e um aquecedor. Os homens confessaram a prática do furto e foram conduzidos para a delegacia de polícia.