O músico Rinaldo Amaral, o Mingau, baixista do Ultraje a Rigor, permanece respirando com ajuda de aparelhos, e seu estado de saúde ainda é considerado grave, segundo a última atualização do boletim médico, divulgada pelo hospital em cuja UTI (Unidade de Terapia Intensiva) o artista está internado.
Apesar do quadro delicado, os médicos iniciaram no último sábado (9) o processo gradativo de redução das drogas sedativas.
Mingau está em um hospital particular na zona oeste de São Paulo e já passou por duas cirurgias e uma traqueostomia desde que foi baleado na cabeça, em Paraty, no litoral sul do Rio de Janeiro.
A traqueostomia, realizada no dia 11, é um procedimento cirúrgico que consiste na abertura da traqueia para a inserção de uma cânula, que permite a respiração sem a necessidade de entubação.
A equipe médica do hospital informou que Mingau continua sob ventilação mecânica, mas que a administração de sedativos está sendo gradualmente reduzida. “O paciente continua recebendo suporte clínico, e embora seu quadro permaneça grave, ele se mantém estável”, informou o boletim médico.
Na semana passada, os perfis oficiais de Mingau e da banda repostaram a mensagem de Isabella Aglio, filha de Mingau, em que ela pede doações de sangue ao pai.