refis

tres_barras

Canoinhas e Três Barras são atingidas por forte vendaval

Avatar photo
Chuva e rajadas intensas de ventos danificaram residências, derrubaram árvores e deslocaram placas em fiação elétrica e de telefonia em diversos locais.

LEIA TAMBÉM

O comando do 9º BBM informou que as cidades de Canoinhas e Três Barras foram atingidas por um forte vendaval no início da tarde desta segunda-feira (4) e que as guarnições estão em diversos atendimentos de destelhamento, queda de árvore e queda de fiação elétrica.

Fotos: Corpo de Bombeiros de Canoinhas / Divulgação

Alguns locais tiveram maior intensidade, sendo nas Ruas Álvaro Soares Machado, próximo da escola Cabral; Saulo de Carvalho no Jardim Esperança; Henrique Sorg no bairro Industrial I; Emídio Ferreira de Souza no bairro Piedade; Alfredo Bach; Mamede Cador. Nestes locais foram efetuados corte de arvores caídas e ou em risco eminente de queda.

Nas ruas Júlio Budant Neto; Almeida Cardoso, Augusto Ferreira da Silva, Francisco de Paula Pereira, Abel Rosa Nascimento e BR-280, foram destelhamentos e placas caídas em fiação elétrica e de telefonia.

Na SC-477 no bairro Água Verde houve queda de árvore na rodovia.

Placa de sinalização foi arrancada com o vento na Rua Francisco de Paula Pereira, no centro de Canoinhas, e estava escontando na fiação — Foto: Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros também faz um alerta para quem precisa fazer reparos em telhados, que tenha sido danificado pelo temporal:

“Historicamente temos registros de diversos acidentes que ocorrem na sequência desses eventos quando as pessoas ao realizarem trabalhos de recuperação dos telhados acabam sofrendo quedas e tendo ferimentos em muitos casos graves”, diz o alerta.

A orientação é para agir com a máxima cautela e segurança ao fazer reparos em telhados e sempre que possível chamar pessoal especializado.

Houve queda de luz em boa parte de Canoinhas e alguns bairros continuavam sem energia por volta das 15h.

Residência destelhada em Três Barras — Foto: Defesa Civil/Divulgação

Em Três Barras, guarnições dos Bombeiros foram acionadas para atuarem em diversas ocorrências devido aos intempéries climáticos.

A chuva e rajadas intensas de ventos danificaram residências e derrubaram árvores, algumas sobre a rede de fiação elétrica. Em um caso foi necessário aguardar o desligamento da rede para proceder o corte, que até o mesmo veio a entrar em ignição por conta da eletricidade.

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Os bombeiros procederam com cortes de árvores caídas e ou em risco iminente na SC-303 (Km 06), na SC-120 (Barra Grande e Campininha), na BR-280 em São João dos Cavalheiros, e na Transfalcônica.

Ainda foi prestado auxílio para cobrir residência destelhada com lona no bairro Cohab. Nos locais energizados foi solicitado apoio da CELESC para desligamento da rede.

Notícia Anterior

PARANÁ
Polícia usou câmera com sensor de calor para localizar vítimas do engavetamento na BR-277

Próxima Notícia

CRIME
Mulher é vítima de feminicídio em Canoinhas e suspeito tenta encobrir o crime, diz polícia

VOCÊ VIU?