refis

tres_barras

Cidadão desafia a PM de Canoinhas mas quando é levado à delegacia ‘resolve’ colaborar

Avatar photo

LEIA TAMBÉM

Na noite de sábado (9), policiais militares foram acionados via COPOM para averiguar uma denúncia de perturbação do sossego na área central de Canoinhas,
advindo de som alto.

Um homem se identificou como proprietário da residência, e em tom desafiador começou a questionar o motivo da presença policial. Segundo a PM, ele foi orientado a abaixar o volume de um som que vinha de um veículo, e sobre os procedimentos caso se negasse a seguir a orientação.

Mesmo assim, este desafiou os policiais militares, afirmando que não desligaria, “e que a guarnição teria que vir várias vezes”.

Foi dado então ordem legal para cessar a perturbação, mas o homem continuou negando e desacatando os PMs, iniciando resistência, sendo utilizado técnicas de controle de contato.

Outro homem, proprietário do veículo causador da perturbação do sossego de vizinhos, após a abordagem policial, tornou-se colaborativo, inclusive desaprovando a atitude de seu amigo.

Como não foi possível retirar o som perturbador de dentro de um GM Blazer e para evitar danos, o carro foi conduzido até as dependências do 3° BPM para que o dono do veículo removesse o equipamento.

Quanto ao proprietário da residência, tendo em vista a negativa de assumir o compromisso do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil.

Contudo, lá chegando, e ainda no pátio, foi oferecido novamente o compromisso, e desta vez ele resolveu aceitar, não sendo necessário adentrar nas dependências da unidade policial.

O respectivo boletim foi confeccionado e tomadas as medidas cabíveis. O cidadão vai responder por Desacato e Resistência, além de Perturbação do sossego alheio. Após lavrado, será encaminhado ao Juizado competente.

O Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) é um registro de um fato tipificado como infração de menor potencial ofensivo, ou seja, os crimes de menor relevância, que tenham a pena máxima cominada em até 02 (dois) anos de cerceamento de liberdade ou multa.

Notícia Anterior

FATALIDADE
Trabalhador morre após retroescavadeira tombar sobre ele em SC

Próxima Notícia

INTERNACIONAL
Recompensa por brasileiro foragido nos EUA sobe para US$ 25 mil