Um idoso de 78 anos morreu neste domingo (24) após ser agredido pelo próprio filho durante atendimento médico em Ponta Grossa, no Paraná. As informações são da assessoria de imprensa da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santa Paula.
A polícia militar (PM) foi acionada e levou o homem (de idade não informada) à delegacia. A Polícia Civil afirma que o suspeito foi preso em flagrante e está na Cadeia Pública de Ponta Grossa. Ele deve responder por homicídio.
“O homem estava acompanhando o pai, quando, por motivo desconhecido até o momento, começou a agredi-lo com uma garrafa térmica. Imediatamente, colaboradores da UPA iniciaram o procedimento de imobilização do acompanhante, mas também acabaram sendo feridos”, informa.
Carlito Rogalski, de 78 anos ficou com graves ferimentos na cabeça e foi socorrido pela equipe da UPA, “mas devido à gravidade das lesões, infelizmente foi a óbito algumas horas depois do ocorrido”, informa a assessoria.
O corpo foi encaminhado ao IML para investigação da causa morte e a relação com a agressão sofrida. Já os colaboradores não tiveram ferimentos graves.